quarta-feira, 24 de setembro de 2008

I ESLUCAP, no JC [Informática]

» EVENTO

Unicap realiza congresso gratuito de software livre

Publicado em 24.09.2008

A Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a Comunidade de Software Livre do Estado, promove, de 1º a 3 de outubro o 1º Encontro de Software Livre da Unicap. O evento terá oficinas de multimídia, concursos e discussões sobre tecnologias open source, além de contar com a presença de profissionais pernambucanos do mercado de tecnologia da informação (TI).

"Em eventos de TI o que geralmente acontece é que se supervalorizam profissionais do eixo Sul-Sudeste. Para quebrar isso, queremos regionalizar esse encontro, destacando o capital humano local", diz o coordenador do encontro, Moisés Benigno. Nos três dias de congresso serão realizadas 13 palestras sobre temas bem variados. Importância do software livre, tráfego de redes WAN usando Netflow, LPI, PHP, segurança no Linux e criptografia são alguns dos assuntos em pauta.

Além das palestras, o evento oferecerá oito minicursos, cada um com duração média de quatro horas. "Nosso objetivo é atender desde o público que já tem conhecimento avançado em informática até aqueles que conhecem o básico", explica Benigno. Entre os temas, estão edição e finalização de vídeo digital, webdesign com CSS, PHP avançado e introdução ao PHP.

As inscrições para o 1º Encontro de Software Livre da Unicap estão abertas no site do evento e são ilimitadas. "Mas para os minicursos só disponibilizamos 40 vagas devido à quantidade de PCs disponíveis no laboratório", conta Benigno. Todos as capacitações oferecidas são gratuitas e as inscrições para os minicursos serão realizados apenas no primeiro dia do evento.

» serviço
www.slack-pe.org/unicap